quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Esquecimento devora o passado

Alagamento e descrença em corridas e abraços,
diligências futuras e 
no que nos tornamos.

Primeira pessoa do plural:
Nós nos tornamos.
quando falo de mim comigo
em frente ao espelho,
mas sem chorar.

Um ao outro, revestidos por carne
e descobertos pela fumaça que começa a nos acabar
a unirmo-nos.
O eu passado
e o eu que me tornei
depois da ebulição.

Quantos dizeres serão necessários
para que lembremos quem somos
em galpões escuros e abandonados?
Cura na morte
de mesmo signo,
emerso nos dedos que rogam à boca
e esta ao céu.
Viram estrelas
e tremas - tirados do dicionários-
como tantas outras tramas.

Eu quero enrolar-me
e digerir-me
já que é tão importante assim.

É, pouco mais de um ano atrás
aqueles mesmos degraus
com os mesmos sapatos foram saltados,
dois a dois,
e, agora
quando são postos a frente
batendo continência
não reconhecem 
quem os pisou uma vez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário