terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dosagem bem concentrada

Então é assim que vai ser
A gente combina de se encontrar na frente da igreja
As 9 da noite.
Eu digo que estarei de vermelho
E você diz que estará de azul
E penso como as cores combinam.

Você quer beber uma cerveja
E minha garganta ta ruim
Eu fico só na agua com um pouco de açúcar
Pra aliviar o stress;
Você abre o livro
E eu abro a boca
Eu falo
Falo
Falo
Falo
Falo
Falo
E você não quer escutar
Ninguém quer
Mas ainda assim estamos sentados nessa mesa
Estamos aqui.

E a música começa a tocar
Eu reclamo
Você também.
Ficamos bravos e rimos
"Vamos sair daqui"
Você diz,
Eu olho
E não sorrio
Apenas concordo
"Tudo bem,  vamos "

Você paga a conta
Eu insisto em pagar mas você não deixa
Tudo bem,
Posso gastar o dinheiro em chocolate outro dia
Quando não der certo.

A gente olha pro céu
Da boca,
E lá do céu chove
Chove
Chove
Chove
Toda a chuva que economizaram
Tudo flui
E derrama em nós,
Certeiro
Apontado
Inescrupuloso,
A chuva desenvolve
Minha gripe
Minha sinusite
Minha laringite
E todas as ites da vida.

Eu pego o guarda chuva
Não consigo abrir
Ficamos encharcados.
Você diz
"Vamos,  Eu te dou uma toalha"
E eu não quero uma toalha
Eu quero perder uma toalha

Você inunda e se afoga em minhas lágrimas.
Tira a camisa
E escorre em mim
É o que deve ser
É o que são Pedro quer agora
É o que  o meteorologista falou que ia acontecer
É o que minha mãe disse que ia acontecer
A sua
A de todo mundo,
É o que ninguém quis que acontecesse
É o que não vai acontecer
É o que nunca aconteceu
É um sonho
Um filme
Uma nota de voz
É um poema.
É um poema!
Eu sou um poema.
E você me lê achando que vai descobrir alguma coisa
Achando que me lendo
Colocando seus dedinhos nas minhas palavras,  vai descobrir alguma coisa
Mas não;
Porque eu sou um poema
Eu não preciso ser literal
Só literário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário