quinta-feira, 4 de maio de 2017

Atenda

Hoje encontrei uma premonição do passado.
Dos tantos desencontros diários,
Ante aos encontros previamente sabidos,
Surgiu em minha frente
Tal como uma cartomante pedindo pagamento
De rosto igualmente aceso
Levemente envelhecido
- assim como tudo que em mim habita.

As luzes direcionavam-me
Mais forte que qualquer metáfora para gente devagar.
Meus olhos viam àqueles
Tão pequenos e florestais de aquarela
Que não enxergaram que já eram conhecidos.

Não tive coragem de arriscar
Então perguntei seu nome.
Respondeu
E o ditongo amorteceu-me
Posto meus olhos ascenderem
E o sorisso tomar conta
Das dívidas.

- Eu conheço você.

Mas ele não se lembrava de mim
Estranho seria se lembrasse,
Pois talvez nem existisse
E fosse visão
De gente míope.

- Acho que to me lembrando de você...

Fui retirada.
Rindo as atmosferas do meu azul não acreditavam
E nunca acreditaram
Em coincidências,
Em data tão distinta
Trazer destino personificado invés da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário